Contrariando a lei e a democracia, vereador Rosinaldo Bual (PMN) expulsa fotógrafa do Manaus 360º da galeria da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Além do vereador, servidores da casa legislativa apoiaram a ação esdrúxula.
“Daqui a pouco isso aqui vira um Big Brother”, comentou um dos homens enquanto retirava a profissional do espaço público. Vale ressaltar que em toda casa legislativa é necessário ter um espaço dedicado ao público, ao povo, onde qualquer pessoa que queira possa acompanhar a sessão, esta é a Galeria. Normalmente, é o local mais alto do qual é possível conferir o que fazem os parlamentares.
O vereador Bual ficou incomodado ao perceber que, assim como outros parlamentares, ele era alvo das imagens da fotógrafa – que estava em pleno exercício da atividade profissional. Ainda assim, segundo a assessoria de comunicação da CMM, o presidente do Poder Legislativo de Manaus, vereador David Reis, condena a atitude do colega de plenário, Bual.
Nota de repúdio
O Manaus 360º tem como missão publicar “Notícias para dar o poder da informação ao nosso leitor”, portanto lamentamos profundamente que uma profissional do nosso quadro de colaboradores, cumprindo esse papel, seja exposta à tamanha violência ao ser expulsa da Galeria da Câmara Municipal de Manaus pelo vereador Rosinaldo Bual (PMN) em pleno exercício profissional.
Ressaltamos que atitudes covardes como a do vereador Rosinaldo Bual não nos intimidarão, mas servirão como combustível para seguirmos o trabalho pautado na apuração responsável dos fatos.
O Manaus 360º vai tomar todas as providências jurídicas cabíveis contra o vereador Rosinaldo Bual e os demais que constrangeram a fotógrafa.