Agora, a vereadora Glória Carrate (PL) ganhou os holofotes por criticar uma cena do reality da Globo em plena sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Além disso, atualmente, ela faz parte de Comissão de Ética da Casa Legislativa. Entretanto, em 2016, quase Carrate vai parar na tal comissão, mas como alvo. Isso porque mandou o vereador da oposição, Waldermir José (PT), “se foder”.
Naquela época, o petista ameaçou denunciar Carrate na Comissão de Ética, mas desistiu. Assim como ninguém denunciou o vereador William Alemão (Cidadania) pela dança no gabinete. O que nos remete a uma outra sessão, mais recente, em que o vereador Sassá da Construção Civil (PT) falou da “blindagem“. Nós ‘têm’ que ‘se’ blindar”, disse o parlamentar da tribuna.
‘[…] falta de respeito’, diz Carrate
Ano passado, em 2020, a vereadora Glória Carrate mostrou que não perdeu a prática de xingar com palavrão. Soltou um “Puta que pariu” ao finalizar a palavra na sessão virtual. Mais uma vez, um parlamentar não foi denunciado na Comissão de Ética. Porém, com a programação da Globo, Glória Carrate é severa.
“Gostaria de deixar meu repúdio sobre o ocorrido ontem na TV Globo. Eu sei que a TV Globo está se lixando para o Amazonas e para a Câmara de Manaus. Ontem… Eu não assisto Big Brother, mas nas redes sociais de hoje aparece os dois artistas, que se dizem artistas da Globo, pelados, dando bitoquinha, se beijando, e é uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias do nosso Brasil”, disse Carratte.
Em resposta, o apresentador do programa, Tiago Leifert ironizou. Segundo ele, quando Carrate reclamou do beijo entre os brothers Gilberto e Fiuk que pularam pelados na piscina, ela foi a “voz” do Instagram. Isso porque a rede social tirou do ar o post da cena e, em seguida, repostou.