Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aproveitaram a sessão desta segunda-feira (9) para parabenizar o Amazonas Futebol Clube pela vitória no último sábado (7), que levou um time amazonense para a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 17 anos, após a queda do São Raimundo.
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) foi quem iniciou os elogios e afirmou que a vitória do clube mostra que “nós aqui no Amazonas amamos futebol”.
“Mais de 50 mil espectadores lá, jovens. Eu fiquei muito feliz de ver um time representando o nosso estado. Podia ser o Manaus, o Nacional, o São Raimundo, o Sul América, o Fast, qualquer clube, mas a posição que está o Amazonas hoje tem que apoiar, porque é o único time do Amazonas que está na elite, e pode até ir para a série A futuramente”, disse.
O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), afirmou que esteve no estádio com a “grata alegria” de levar o filho de dez anos e comemorou o retorno de um clube amazonense à Série B do Brasileirão.
“A partir do ano que vem, teremos um representante na Série B do futebol profissional, que será o Amazonas Futebol Clube. Com muita justiça, afinal o Amazonas, durante toda a competição, esteve liderando ou brigando pela liderança do grupo”, pontuou.
Em seguida, o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) se uniu a Sassá e Caio André e pediu uma moção de aplausos ao time para parabenizar os atletas. O vereador Lissandro Breval (Avante) concordou com o colega e se orgulhou de ser um dos fundadores do Amazonas FC.
“É muita dificuldade fazer um futebol profissional no estado do Amazonas, em Manaus. E aqui [gostaria de] fazer uma parabenização: o Amazonas chegou onde chegou pela sua gestão, pela sua administração, mas principalmente pela ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. O futebol é uma indústria que pode gerar emprego e renda, a comprovação disso é que esgotaram as camisas na TV Lar”, destacou.
Por fim, o vereador Wallace Oliveira fez questão de destacar que a Arena da Amazônia se descuidou da organização, com “assentos marcados ocupados por quem não comprou o ingresso. Infelizmente, nós temos que olhar para isso também, porque a partir de agora seremos uma vitrine muito importante do futebol brasileiro com o acesso da Série B”.