Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o projeto de autoria da prefeitura de Manaus que concede auxílio financeiro de R$ 3,6 mil a motoristas dos micro-ônibus que atendem o transporte executivo e alternativo na capital. O benefício será pago em cota única a 455 permissionários.
Ao todo, segundo os cálculos da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Semtepi), o impacto do projeto nos cofres públicos será de R$ 1,6 milhão, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
Para ter acesso ao benefício, o motorista deverá, entre outros requisitos, estar ativo e com o veículo devidamente documentado e licenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de apresenta documentação regular e comprobatória conforme solicitado pela Semtepi.
Segundo a justificativa do projeto, os valores serão destinados a melhorias e manutenção nos veículos que trafegam no trânsito manauara, “com o intuito de abrandar os impactos sociais, econômicos e financeiros, bem como apoiar na manutenção, modernização e desenvolvimento dos seus negócios”.