Os vereadores de Manaus voltaram às sessões plenárias nesta quarta-feira (2). Curtinho, com apenas 1h20 de duração, o evento teve como principal estrela o prefeito David Almeida (Avante), que usou praticamente todo o tempo para promover sua gestão, assim, deixou a tradicional leitura da mensagem anual com cara de horário eleitoral gratuito.
Além dos vereadores e do prefeito, o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), e o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) também participaram da sessão. Mas quem roubou a cena na abertura dos trabalhos legislativos foi o vereador Raiff Matos (Democracia Cristã), que a pedido de David Almeida, cantou o Hino Nacional Brasileiro na tribuna. “À capela, né?”, brincou o prefeito enquanto o vereador Raiff Matos, que é cantor, se dirigia à tribuna.
‘Não quero ser governador’
Na leitura, além de destacar os feitos de sua gestão, David Almeida falou de vacina, cheia, obras e fez questão de cumprimentar os vereadores da base aliada, um por um, estreitando laços com eles e com o governador Wilson Lima, que teria ido à solenidade retribuindo a presença do prefeito na abertura dos trabalhos da Aleam, hoje.
“Sabe porque me dou bem com os vereadores e com o governador Wilson Lima? Porque os vereadores não querem ser prefeitos e eu não quero ser vereador, assim como o governador não quer ser prefeito e eu não quero ser governador”, disse David Almeida, já no final da sessão.
Ao fim da fala de David Almeida, os vereadores foram convocados pelo presidente da casa, vereador David Reis (Avante), para uma sessão extraodinária nesta quinta-feira (3).