O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para fazer uma denúncia contra a concessionária Amazonas Energia. Segundo o parlamentar, a empresa teria utilizado uma solicitação sua como justificativa para instalar a fiação preparatória para o Sistema de Medição Centralizada – os famosos medidores aéreos.
Rodrigo Guedes afirmou que técnicos da Amazonas Energia foram ao bairro do São Raimundo, um de seus redutos eleitorais, levando uma solicitação protocolada por ele no sistema da CMM e utilizando-a como argumento para instalar a fiação dos medidores aéreos. O documento, na verdade, foi protocolado a pedido de um morador do bairro para que fosse trocada uma fiação antiga e gasta, não tendo qualquer relação com o sistema SMC.
O vereador acusou a concessionária de tentar lhe colocar contra a população do bairro São Raimundo.
“Este morador fez uma solicitação porque, perto da casa dele, a fiação estava desgastada, e a Amazonas Energia levou este documento para tentar justificar a instalação da fiação preparatória dos medidores aéreos para me jogar contra a população do bairro do São Raimundo. É muito grave e essa empresa é muito suja. Essa empresa, na verdade, é um lixo para a sociedade manauara e amazonense”, disparou Rodrigo.
O parlamentar declarou frontalmente uma guerra contra a Amazonas Energia, engrossando o coro de outros parlamentares contra a empresa como Sassá da Construção Civil (PT) e o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC).
Rodrigo rasgou a solicitação na frente de todos e pediu a sua revogação ao presidente da casa. Por fim, afirmou que ingressará com uma ação contra o diretor-presidente da Amazonas Energia e pedirá sua prisão.
“Não faça jogo mais sujo do que vocês já são. Eu estarei fazendo uma denúncia e também, junto com outros moradores, vou encaminhar ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Estado do Amazonas o pedido de prisão do presidente da Amazonas Energia. Me respeite! Eu não sei quem você é, mas sei que é no mínimo um criminoso que anda pela cidade de Manaus!”, disse Rodrigo.
Em seguida, o vereador Sassá apoiou o colega parlamentar e aproveitou para criticar blogs e portais que aceitem fazer propaganda para a Amazonas Energia. O petista ainda chamou o diretor-presidente da concessionária de indecente e ressuscitou a discussão da propaganda negativa da empresa contra os opositores dos medidores aéreos.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC) afirmou que os vereadores entrarão com uma ação criminal no Ministério Público contra a empresa.