A cada oportunidade, a esmagadora maioria dos vereadores de Manaus bajula o prefeito David Almeida (Avante) da tribuna da Câmara Municipal. Dessa vez, a subserviência dos parlamentares chegou ao secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC), Renato Júnior, que, nesta quarta-feira (01), recebeu a Medalha de Ouro Guilherme Moreira.
A homenagem, proposta pelo vereador Eduardo Alfaia (PMN), contou com a presença do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), e do secretário da Secretaria de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, líderes da igreja Adventista do Sétimo Dia e outros nomes ilustres da política municipal. Até mesmo o presidente da casa legislativa, vereador David Reis (Avante), se fez presente no plenário, o que é raro em sessões ordinárias.
Duas horas ininterruptas de elogios
Por duas horas, pelo menos, os presentes fizeram discursos tecendo elogios ao Renato Júnior. A série de lisonjeiros comentários dos vereadores foi interrompida com a falha da transmissão da sessão especial no canal da Câmara Municipal de Manaus no YouTube. Entretanto, continuou no Facebook do Poder Legislativo municipal.
A entrega da medalha foi marcada para uma quarta-feira, um dos três dias de sessão na semana. Com isso, os vereadores de Manaus deixaram de analisar projetos de leis para louvar um dos secretários da gestão de David Almeida.