Em uma canetada, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), autorizou uma viagem para si mesmo à cidade de Brasília, no Distrito Federal. Ele vai participar de reuniões na Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e no Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), entre os dias 11 e 13 de abril, coincidentemente, os únicos dias da próxima semana em que ocorrerão sessões na Casa comandada por ele.
Mas David não vai sozinho. Ele será acompanhado pela diretora da escola do legislativo, Debora Cavalcante Moura, e a servidora Cristiane Bacury Soares do Rego Monteiro, que assim como o presidente, terão as passagens aéreas bancadas pela Câmara. Os valores não constam no Diário Oficial, onde aparece a autorização para a viagem.
Esta é a segunda viagem de David Reis em um período de 20 dias. Ele, que não tem aparecido muito no comando dos trabalhos na CMM, esteve, no dia 23 de março, em Presidente Figueiredo, a cerca de 120 quilômetros de Manaus, para divulgar a Escola Legislativa da Câmara para os vereadores da cidade, que teriam convidado ao presidente para o evento. Na ocasião, Raulzinho (PSDB) foi quem acompanhou Reis.