A ex-secretária Shádia Fraxe (Avante) voltou ao comando da secretaria de Saúde (Semsa) da prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (22). O retorno foi oficializado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).
O prefeito David Almeida (Avante) comunicou, por meio de nota à imprensa, o retorno de Shádia à Semsa. A médica deixou o cargo em abril deste ano, a pedido do prefeito, para ser uma das opções de vice na chapa do governador Wilson Lima (União Brasil).
Com a escolha do ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza (Avante), para o cargo, a expectativa era de uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o que não foi concretizado.
Dança das cadeiras
Além da volta de Shádia, o prefeito David Almeida promoveu outras mudanças no primeiro escalão na prefeitura. Na secretaria de Assistência Social (Semasc) sai a então secretária Jane Mara Silva de Moraes e assume o subsecretário operacional da pasta, Eduardo Lucas da Silva.
Já na Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a então diretora de Turismo Oreni Braga assume a vice-presidência da fundação, vaga deixada por Cristian Pio Ávila. Também houve mudanças na presidência e na vice-presidência da Fundação Manaus Esportes, antiga subsecretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel).