O vereador Wallace Oliveira (DC) fez críticas ao colega Capitão Carpê (Republicanos) durante uma discussão sobre problemas nas unidades de saúde geridas pelo Governo do Amazonas. A base aliada do prefeito David Almeida (Avante) – que recentemente rachou sua aliança com o governador Wilson Lima (União) – utilizou a sessão desta terça-feira (12) para criticar a gestão estadual.
Durante sua fala, Wallace Oliveira criticou a falta de remédios na Central de Medicamentos e afirmou que “gostaria de ver a mesma força, mesma disposição, o mesmo vigor em invadir unidades de saúde, maternidades, para ir também na Central de Medicamentos, cobrar esse posicionamento”. O fato tem relação com Capitão Carpê, que chegou a ser acusado de invadir uma maternidade para realizar fiscalizações.
Wallace afirmou que o vereador deveria “parar com a seletividade de só querer trazer à tona aquilo que traz o benefício do like, da curtida, do comentário”. Em resposta, Carpê destacou que Wallace nunca subiu na tribuna ou postou em suas redes sociais uma fiscalização de unidades básicas de saúde.
“Talvez, se ele fizesse isso, não ficaria tão pesado só para alguns. Talvez se ele fizesse a competência dele, o trabalho dele, talvez não ficasse pesado só para um. Agora se o vereador, além de fazer o trabalho dele de vereador for fazer também o trabalho de deputado estadual, pode fechar a Assembleia [Legislativa do Amazonas], porque não precisa de deputado”, disse.
Em seguida, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) pontuou que acha estranho um vereador cobrar outro vereador “para que cobre o Estado, apesar de que passou os dois primeiros anos, quando o prefeito era aliado do governador, calado, não falou nada de estado. Agora, de repente, começou a falar, porque há ali uma divisão política”.
Guedes também criticou Wallace por não cobrar deputados estaduais aliados para que fiscalizassem a gestão de Wilson Lima.