Em votação secreta, o desembargador Wellington José de Araújo foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE/AM). Na sessão desta terça-feira (30), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) fizeram a eleição entre o vencedor, que recebeu 17 votos, e Elci Simões de Oliveira, com dois votos.
Durante a eleição, a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo não conseguiu votar. Ela enfrentou problemas técnicos para acessar a plataforma de votação. Então, a desembargadora preferiu se abster, uma vez que não poderia expor o voto em público, já que era proibido por lei.
‘É a democracia’
Com isso, Wellington José de Araújo vai assumir a vaga deixada pelo desembargador Aristóteles Thury, que esteve a frente do TRE Amazonas até ser vítima da covid-19, este ano. O novo presidente vai ficar à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas até o ano de 2022. “Vou usar todos os meus esforços para continuar o trabalho bonito que ele [Aristóteles Thury] estava fazendo a frente do TRE”, disse o vencedor.
O desembargador Elci Simões também usou a palavra para comentar o resultado da eleição. “É normal, essa votação é a democracia. Continuamos na amizade, sem nenhum problema. Continuo feliz e amigo do irmão Wellington. Parabéns, Wellington. Você merece”, disse o concorrente derrotado.