O deputado estadual Wilker Barreto anunciou em suas redes sociais que se filiou ao Mobilização Nacional (Mobiliza), antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN), para se lançar como pré-candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. O anúncio foi realizado em Ilhéus (BA), ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Massarollo.
Wilker relembrou que, ao longo de sua vida política, seu único partido havia sido o Partido Humanista Social (PHS), que acabou incorporado ao Podemos, pelo qual concorreu a vice-prefeito na chapa de Amazonino Mendes em 2020. O deputado trocou a legenda pelo Cidadania após o comando do Podemos passar para aliados de Wilson Lima (União), a quem faz oposição.
“Eu espero ter uma caminhada longeva aqui com o Mobiliza, levando uma opção, se Deus quiser, para Manaus agora nas eleições de 2024”, disse.
Carlos Massarollo deu boas vindas a Wilker Barreto e reiterou a tradição da agremiação no estado do Amazonas. O partido elegeu Omar Aziz como vice-governador no segundo mandato de Eduardo Braga (MDB). Quando Braga saiu para concorrer ao Senado Federal, Omar assumiu o Governo do Amazonas ainda filiado ao PMN, antes de ingressar no PSD de Gilberto Kassab.