O governador Wilson Lima (PSC) anunciou para esta terça-feira (30) a entrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente no município de Coari. A entrega, inicialmente marcada para o último dia 20, foi adiada por decisão da Justiça.
Na ação, a juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo entendeu que a entrega do benefício às vésperas das eleições suplementares feria a legislação eleitoral.
Segundo o governador, a ação ocorrerá no formato de “viradão”, por 24 horas. “A gente está na recontagem dos cartões, que foram devolvidos pelo Ministério Público ao governo do estado, e amanhã a gente vai retornar com esses cartões para essas famílias, que estão em situação de pobreza”, disse.
Decisão judicial
A retomada da entrega dos cartões ocorre após decisão judicial assinada pelo desembargador eleitoral Kon TsihWang. Segundo ele, o auxílio pode ser entregue pois esse é um programa que está sendo executado em todo o estado e teve o cronograma criado antes da decisão que determinou novas eleições em Coari.
Em Coari, a disputa pela prefeitura segue com três candidatos: Keitton Pinheiro (Progressistas), Zé Henrique (PL) e Robson Tiradentes Jr – do mesmo partido de Wilson Lima.