Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) assinou na manhã de hoje (03) a autorização de concurso público para a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiro Militar. Os editais, conforme divulgado, estão com publicação prevista no Diário Oficial do Estado (DOE) para os próximos dias. Mas já tem data para iniciar a inscrição no concurso, 8 de dezembro, basta entrar no site da FGV – banca do certame – e conferir.
Além do concurso, o governador também prometeu melhorias para a segurança do Amazonas. Primeiro por meio do Projeto de Lei para criação do serviço extra gratificado e, depois, devido ao Projeto de Lei para gratificação de cursos destinados aos PMS estaduais, com o intuito de dá título de especialização em mestrado e doutorado na área.
Prédio da ROCAM
Durante o anúncio do concurso, Wilson Lima assinou um contrato de ordem de serviço para construção do novo batalhão para a ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), que, segundo ele, começa a ser construído na próxima segunda-feira (6). “Hoje, além da construção do prédio da ROCAM, nós estamos criando uma outra gratificação. Estamos tirando a GTE, que garantia em médio para o policial R$800 reais por mês e estamos colocando agora a SEG, que vai representar algo em torno de R$1.900 reais por mês para o policial que tirar serviço [aquele que for fazer hora extra]. Policial vai ter direito e qualquer um vai poder se inscrever para fazer hora extra, o que é um ganho para a tropa.”, disse o governador do Amazonas.
90 milhões
A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira foi palco para os anúncios de melhorias para a segurança do Amazonas. No local, estavam deputados apoiadores da gestão de Wilson Lima, como os deputados estaduais Cabo Maciel (PL) e Tony Medeiros (PSD); o deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos). E membros da cúpula do sistema de Segurança Pública também se fizeram presentes, como o secretário da SSP-AM, Carlos Alberto Mansur. O atual nome da segurança do Amazonas informou o valor gasto para realizar as mudanças.
“As entregas representam mais de 90 milhões de reais investidos na segurança pública do Amazonas. Tudo com o objetivo de melhorar as condições de trabalho do agente de segurança pública, bem como promover o bem estar da população amazonense.”, explica Mansur.
Inscrições
Com 1.330 vagas para a polícia militar, 453 para bombeiros e 150 para a SSP-AM. As inscrições para PM e bombeiros podem ser realizadas no período de 8 de dezembro a 4 de janeiro, e para a SSP-AM, entre 13 de dezembro a 11 de janeiro, através do site conhecimento.fgv.br/concursos.