Governador do Amazonas Wilson Lima na frente, com 34% das intenções de votos, em seguida, Amazonino Mendes (Cidadania), com 26% e Eduardo Braga aparece em terceiro lugar com 17%. É o que revela a pesquisa Ipec, encomendada pelo Grupo Rede Amazônica, publicada neste sábado (17) sobre a disputa eleitoral para o Governo do Amazonas no primeiro turno.
Segundo a pesquisa que ouviu 800 pessoas, e tem margem de erro de 3%, o atual governador lidera a corrida pelo voto na capital e mais 18 cidades do interior do Amazonas no primeiro turno. Segundo a pesquisa estimulada – em que os candidatos são apresentados aos entrevistados – o governador Wilson Lima alcança 34% das intenções de votos, em comparação com agosto houve um crescimento de 4%; Amazonino Medes chega aos 26%, em agosto ele estava com 30% das intenções de votos; Eduardo Braga subiu 1%, uma vez que agora aparece com 17% das intenções de votos e em agosto pontuou com 16%.
Brancos e nulos
Ainda na estimulada, o número de brancos e nulos também caiu de 9% para 7%, mas o de “não sabe” cresceu de 4% para 6%. A pesquisa também revela que a preferência pelo candidato do União Brasil se dá no interior do estado (43%) do que na capital (28%).
Segundo turno
O Ipec também revelou que numa eventual disputa do segundo turno entre Wilson Lima e Amazonino Mendes, o candidato do Cidadania vence, dentro da margem de erro, com 46% dos votos válidos e Wilson Lima fica com 44%.