O governador Wilson Lima (União) cada vez mais dá sinais de afastamento do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Questionado sobre quem poderia apoiar nas eleições municipais de 2024, o chefe do executivo estadual afirmou que ainda precisa resolver uma situação partidária, mas que considera natural que Roberto Cidade (União) e Alberto Neto (PL) desejem ser candidatos de seu grupo político.
“Eu ainda tenho uma situação partidária para resolver esse final de ano. É natural que Roberto Cidade tenha o desejo e aspiração para ser candidato, da mesma forma o Capitão Alberto Neto, que são pessoas que fazem parte do nosso grupo. David Almeida é um candidato natural neste processo. A gente vai observar e no momento certo vamos nos posicionar sobre isso”, disse.
As declarações ocorreram em entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, que também recebeu o prefeito David Almeida no dia de ontem.
Alberto Neto já se colocou como pré-candidato do Partido Liberal à Prefeitura de Manaus na esteira da consolidação do bolsonarismo na capital amazonense. A derrubada do coronel Alfredo Menezes da legenda é outro fator que lhe auxilia, mas a palavra final será do ex-senador Alfredo Nascimento, presidente estadual do partido.
Já Roberto Cidade tem participado ativamente das últimas entregas de obras na cidade de Manaus ao lado do governador Wilson Lima, além de distribuir outdoors e cartões de fim de ano com seu rosto e identidade visual semelhante à propagandas eleitorais.