Com as ausências do governador Wilson Lima (União) e do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União), assume interinamente o Governo do Amazonas a partir desta segunda-feira (8). Wilson estará na China em busca de investimentos para a Zona Franca de Manaus integrando a comitiva ‘Brazil China Meeting’.
Já o vice-governador Tadeu de Souza está de férias e retorna somente no dia 12 de janeiro, quando retoma o cargo de vice-governador e governador interino até o retorno de Wilson Lima.
“Estarei a postos para alguma eventualidade, sempre alinhado com o governador Wilson Lima, que estará em uma viagem internacional com o objetivo de atrair novos investimentos para o Amazonas. A máquina do Estado está organizada, funcionando normalmente e minha estada como governador interino será somente a formalidade que o cargo exige”, disse Roberto Cidade.
Como governador interino, Cidade cumpriu agenda na sede do Sine Amazonas, destacando as iniciativas do governo estadual na ampliação dos postos de trabalho.
“Sabemos que a demanda por emprego é muito grande em Manaus e no interior do Estado. No entanto, o governador Wilson Lima, desde quando iniciou seu trabalho à frente do Governo do Amazonas, tem priorizado a geração de emprego e renda e, ao longo dos anos, vem aumentando os encaminhamentos para novos postos de trabalho. No ano passado foram cerca de seis mil e neste ano a expectativa é de que esse número seja de, pelo menos, sete mil novos postos de trabalho. A gente torce para que chegue a 10 mil trabalhadores com carteira assinada, para que tenham melhores condições de levar renda para as suas famílias”, afirmou.