O ex-deputado federal Zé Ricardo (PT) foi nomeado, nesta sexta-feira (26), para coordenar o escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) no Amazonas. O economista, que não conseguiu se reeleger em 2022, foi um dos cotados para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e estava sem cargo desde que deixou a Câmara dos Deputados, em fevereiro.
Zé Ricardo falou brevemente sobre as perspectivas e os desafios para o novo cargo. “Vamos ajudar na política de geração de renda, produção de alimentos mais baratos e saudáveis e enfrentamento da fome no Amazonas”, destacou o ex-deputado.
Em Brasília, o MDA é comandado pelo ministro Paulo Teixeira (PT), deputado federal licenciado e que integra a mesma ala ideológica de Zé Ricardo dentro do Partido dos Trabalhadores. Além do cargo de coordenação do ministério no Amazonas, o ex-deputado também conseguiu emplacar um aliado, o professor Denis da Silva Pereira, para a superintendência do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA).